top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

4 dicas para escolher a melhor empresa de TI do mercado

Muitas companhias encontram dificuldades em gerenciar as suas operações. Processos ineficientes e baixa produtividade prejudicam a retenção de clientes e tornam o negócio menos competitivo. Por isso, contratar uma empresa de TI é de grande importância na hora de reverter essa situação. Contar com profissionais capacitados e experientes faz toda a diferença para que a empresa supere os seus desafios e se desenvolva de forma sustentável.

Nesse sentido, vale salientar que a transformação digital fez a tecnologia atingir um patamar de grande relevância dentro das empresas, de modo que a equipe de suporte vá muito além de resolver chamados e atualizar softwares. Hoje ela tem um papel muito mais estratégico, no sentido de organizar e gerenciar tudo aquilo que se refere à tecnologia da informação.

Quer saber o que uma empresa precisa para trazer melhorias significativas à gestão de TI da sua empresa? Continue a leitura do nosso artigo e confira as 4 dicas que preparamos para você!

1. Suporte de qualidade

Um bom suporte é aquele que, além de resolver problemas com eficiência, está alinhado com as demandas do negócio. Entre as funções inerentes ao serviço, podemos citar o monitoramento do ambiente de TI, bem como a garantia de disponibilidade, atualização e estabilidade dos softwares e sistemas usados na companhia.

Help Desk

Uma das principais soluções usadas pelo suporte é o Help Desk. Por meio de um sistema, os usuários podem fazer chamados e serem atendidos, com base nos acordos de nível de serviço ou SLAs, sendo que a negociação de todas as obrigações e serviços que serão prestados pela empresa de TI é feita no contrato entre as partes.

Licenças de software

O suporte ajuda a solucionar um problema que pode ser fonte de muitas dores de cabeça para a empresa no futuro: as licenças de software. Com conhecimento especializado, os profissionais de TI ajudarão os colaboradores internos nesse ponto, evitando que a companhia seja punida futuramente por questões referentes a direitos autorais, por exemplo. Contratar um suporte de qualidade implica também na redução de diversos custos referentes, por exemplo, aos encargos trabalhistas e às próprias licenças de softwares.

2. Adoção das melhores medidas de segurança

Quanto mais a transformação digital adentra no meio corporativo, maior deve ser a preocupação em resguardar as informações do negócio, bem como tornar os dados sensíveis imunes às ameaças virtuais. Nesse sentido, o uso da computação em nuvem tem sido bastante empregado, por prover diversas ferramentas que auxiliam na segurança da informação.

LogMeIn Antivírus

Juntamente com a Bitdefender, a LogMein desenvolveu uma plataforma para implantação e monitoramento da solução de antivírus com anti-phishing, firewall e anti-spam, garantindo a melhor proteção tanto na utilização dos arquivos quanto na navegação pela Internet.

Atualização de softwares

Além de um firewall e de um antivírus corporativo, também é de fundamental importância fazer o controle das atualizações dos softwares usados na empresa. Sabe-se que um programa não atualizado se torna alvo fácil para os criminosos virtuais, uma vez que estes exploram vulnerabilidades que se tornaram maiores em virtude da não instalação de novos patches de atualização voltados para a segurança da aplicação.

Microsoft Azure

Em relação à nuvem, uma solução bastante eficiente no tocante à proteção e segurança de dados é o Microsoft Azure. Com essa plataforma, a empresa obtém sob demanda recursos de processamento e armazenamento. A companhia pode optar também por manter parte das suas informações em servidores físicos e outra na nuvem, como os dados sensíveis.

3. Soluções inteligentes para a empresa

Além dos pontos já citados, é importante que uma empresa de TI conte com soluções inteligentes, que sejam capazes de elevar a produtividade dos colaboradores internos. Nesse sentido, uma ferramenta deve atender alguns requisitos para que proporcione as melhorias esperadas, como:

  1. ser fácil de instalar e ter suporte;

  2. possibilidade de acesso à ferramenta por dispositivos móveis;

  3. personalização, de acordo com as necessidades da empresa.

Microsoft 365

O Microsoft 365 é um pacote de aplicativos que oferece não só as características citadas há pouco, mas também muitas outras. Um ponto que merece destaque diz respeito à otimização do trabalho em equipe, tendo em vista que o Microsoft 365 conta com recursos como a criação de documentos colaborativos, sendo que duas dessas ferramentas são o Sharepoint e o Planner. A primeira é responsável pela edição de documentos na nuvem e a segunda é útil na criação de tarefas em equipe ou individuais.

LogMeIn Hamachi

O Hamachi proporciona a expansão da rede corporativa da sua empresa para qualquer local que desejar, redesenhando o conceito de home office para o que chamamos de anywhere office. Além de acessar arquivos e sistemas de forma transparente, a configuração é simples e a segurança com a mais alta criptografia do mundo.

4. Computação em nuvem

Ao longo do texto, é possível perceber que a computação em nuvem funciona como um pano de fundo para o suporte, segurança e soluções para a empresa. Para que plataformas como o Microsoft Azure sejam capazes de entregar processamento, armazenamento e outras funcionalidades ao negócio, é preciso contar com profissionais especializados para conduzir o processo de implementação da solução.

Criptografia e backup automático

Quando se adota a computação em nuvem, a empresa consegue resguardar os seus dados por meio de recursos como a criptografia e o backup automático. O primeiro evita que criminosos virtuais façam a interceptação de mensagens entre os sistemas da companhia e os servidores virtuais por meio de algoritmos que demandam elevado esforço computacional para serem decifrados. Já o segundo evita que os profissionais de TI cometam erros na hora de fazer cópias de dados manualmente.

Integração da computação em nuvem com o Big Data

A nuvem permite que a gestão de TI do negócio seja bastante otimizada, permitindo que os processos sejam automatizados, o que contribui para aumentar a eficiência e produtividade das operações da companhia.

Todos os setores podem ser beneficiados, porque ferramentas como o Microsoft Azure têm integração com o Big Data, permitindo que a empresa colete e processe uma grande quantidade de dados, de modo que se transformem em inteligência de negócios, permitindo a obtenção de insights e a tomada de decisão mais acertada, com base em informações precisas e atualizadas em tempo real.

Processos ineficientes e baixa produtividade são problemas que podem ser solucionados pela contratação de uma empresa de TI. Como foi visto ao longo do texto, é preciso que, na hora da contratação, a companhia considere fatores relacionados com suporte, segurança e soluções que elevem a produtividade do negócio, tendo a computação em nuvem como pano de fundo.

Quer saber como as soluções da 4biit.com podem ajudar o seu negócio a obter excelência na gestão de TI? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page