top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Proteja-se contra ameaças cibernéticas!

Que tal aprender um pouco mais sobre segurança digital?

Aqui estão algumas dicas para usar um navegador de internet com segurança:

  1. Mantenha o navegador atualizado: Certifique-se de ter a versão mais recente do navegador instalada em seu dispositivo, pois as atualizações geralmente contêm correções de segurança importantes.

  2. Use extensões e plug-ins de fontes confiáveis: Se você usa extensões ou plug-ins em seu navegador, obtenha-os apenas de fontes confiáveis e mantenha-os atualizados para evitar vulnerabilidades de segurança.

  3. Configure as configurações de privacidade: Verifique e ajuste as configurações de privacidade do seu navegador de acordo com suas preferências. Por exemplo, você pode bloquear cookies de terceiros, configurar o navegador para não salvar o histórico de navegação ou usar o modo de navegação anônima para proteger sua privacidade.

  4. Cuidado com os downloads: Tenha cuidado ao fazer downloads de arquivos da internet. Verifique a fonte do arquivo e faça o download apenas de sites confiáveis. Evite clicar em anúncios de download suspeitos, pois eles podem conter malware.

  5. Bloqueie pop-ups: Configure seu navegador para bloquear pop-ups intrusivos, pois eles podem ser usados para distribuir malware ou phishing.

  6. Tenha cuidado com os links: Verifique a legitimidade dos links antes de clicar neles. Evite clicar em links suspeitos ou encurtados, e nunca clique em links em e-mails, mensagens ou sites suspeitos.

  7. Desative ou gerencie os plug-ins desnecessários: Os plug-ins podem representar um risco de segurança, portanto, desative ou gerencie aqueles que você não precisa ou não usa mais.

  8. Use uma conexão segura: Sempre que possível, navegue em sites com conexão segura (https://), especialmente em sites que solicitam informações sensíveis, como login e informações de pagamento.

  9. Esteja alerta para phishing: Esteja atento a sites falsos e suspeitos que tentam roubar suas informações pessoais ou financeiras. Verifique a legitimidade dos sites antes de fornecer qualquer informação sensível.

  10. Use uma solução de segurança confiável: Tenha um software antivírus ou antimalware confiável instalado em seu dispositivo e mantenha-o atualizado para proteger-se contra ameaças online.

Ao seguir essas dicas, você pode usar qualquer navegador de Internet com maior segurança e proteger-se contra ameaças cibernéticas.


Lembrando que na 4biit.com, orientamos nossos clientes com essas dicas e muito mais informações em nossos atendimentos para que você se proteja no trabalho ou em qualquer lugar.


Fale com a gente agora mesmo e evolua a segurança do seu negócio.

Comments


bottom of page