top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Confira as 5 formas de pagamento mais seguras no mercado

Ataques cibernéticos contra empresas têm aumentado no mundo todo. Isso implica em um esforço constante na implementação de soluções efetivas de segurança, visando minimizar os prejuízos financeiros e de reputação do negócio. A LGPD já é uma realidade, e não estar atenta às suas penalidades pode ser um preço alto demais a pagar.

Quando as pessoas fazem pagamentos pela internet, os criminosos podem encontrar brechas e interceptar dados. Logo, métodos cada vez mais sofisticados de autenticação e validação devem ser implementados, pois isso dificulta ações delituosas na rede. Continue a leitura até o final e conheça as 5 formas de pagamento mais seguras do mercado!

Porque se preocupar com a segurança?

Como pessoa jurídica, o seu negócio sempre estará exposto à opinião pública. Se a segurança da informação for negligenciada, os prejuízos podem ser muito maiores do que o investimento em soluções sofisticadas, visando monitorar atitudes suspeitas na rede. Uma boa gestão de TI é crucial nesse sentido, atuando na prevenção de fraudes e outros tipos de problemas ligados à segurança.

Quais as formas de pagamento mais seguras?

Se a empresa deseja vender mais, é importante oferecer variados meios de pagamento aos clientes. Acompanhe os subtópicos seguintes e conheça 5 das formas de pagamento mais seguras do mercado!

1. Sistemas de intermediação de pagamentos

O PayPal e o Mercado Pago são dois exemplos de sistema intermediador de pagamentos. Esse tipo de solução trouxe muitas facilidades aos lojistas virtuais, que se viam na limitação de não poder vender para pessoas de outros estados, por exemplo. Em geral, o sistema funciona via aplicativo, em que o usuário cria uma conta, deposita dinheiro e começa a fazer pagamentos e movimentações online, tudo de forma bastante segura.

2. PayPal

Por meio de um perfil, o usuário faz o login e pode realizar pagamentos pelo PayPal. Além disso, a solução dispensa que a pessoa tenha que digitar o cartão sempre que for fazer uma compra, o que poupa tempo e diminui o risco de erros.

3. Gateway de pagamento

O gateway é uma solução bastante segura, responsável pela centralização do processo de pagamento. Na prática, ele conecta o cliente, o estabelecimento que está vendendo e a operadora do cartão de crédito. Todo esse processo fica invisível do lado do consumidor, mas ao acessar ao gateway, ele pode ter a certeza que seus dados estarão longe dos criminosos virtuais.

4. Mercado Pago

O Mercado Pago é a solução de pagamentos adotada pelo Mercado Livre. Quem tem o aplicativo sabe: ele preza muito pela segurança dos usuários, desde a criação da conta até as movimentações financeiras, por meio de mecanismos sofisticados de autenticação.

5. Cartão de crédito

Ainda que seja a forma de pagamento mais antiga citada aqui, o cartão de crédito ainda é muito usado, tanto no varejo físico quanto no online. Em geral, a segurança é bastante robusta e a comunicação com a operadora costuma ser rápida, dando também aos clientes a possibilidade de várias bandeiras diferentes.

Ultimamente os cartões evoluíram para, através de aplicativos, criarem cartões virtuais para compras online com limites específicos e data de validade. Com isso você tem na sua fatura a tranquilidade de saber o que foi comprado e que aquele cartão não será usado por mais ninguém, pra nenhuma outra transação.

Por que a 4biit.com?

Segurança é o forte da 4biit.com. Nossa empresa usa as soluções mais conceituadas do mercado para prover a tranquilidade que nossos clientes precisam, em relação a pagamentos e transações financeiras. Trabalhamos, por exemplo, com um antivírus corporativo, ajudando o negócio a evitar problemas relacionados, entre outras coisas, com extravio ou sequestro de dados.

As 5 formas de pagamento citadas no artigo são as mais usadas no mercado, proporcionando segurança e comodidade a todas as partes. Para reforçar, pode-se usar soluções como as da 4biit.com, que estão alinhadas com as melhores e mais atualizadas práticas de proteção e privacidade de dados.

Entre em contato para mais informações de como a 4biit.com pode ser sua parceira na segurança de dados do seu negócio!

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page