top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Conheça os 4 serviços de TI oferecidos por empresas especializadas

Foi-se o tempo em que apenas as empresas de tecnologia precisavam se preocupar com serviços de TI. Hoje, eles são parte fundamental do sucesso do negócio nos mais diversos segmentos. Mas por se tratar de uma disciplina avançada e que pode sair bem caro para um negócio, muitas empresas optam pela terceirização da TI.

Terceirizar a sua TI é contratar um parceiro para lidar com as demandas de tecnologia do negócio, que podem ir da programação até a infraestrutura de redes. A opção oferece um excelente custo-benefício, disponibilizando profissionais de alta qualidade e garantindo que a sua empresa só pague por aqueles serviços que utiliza.

Mas quais são esses serviços de TI e como eles vão ajudar a sua empresa a focar no core business e ganhar espaço no mercado? Confira nos tópicos abaixo.

1. Suporte de TI

O Suporte de TI é um dos serviços mais importantes desempenhados pelas empresas prestadoras de serviços de TI. Se, em outros tempos, seria necessário ter uma equipe local para averiguar problemas com a internet, redes e máquinas da empresa, hoje uma empresa de TI consegue prestar esse serviço de qualquer lugar. 

Tirar dúvidas sobre os sistemas utilizados pela sua equipe, fazer diagnósticos e implementar mudanças importantes para que a sua tecnologia funcione sempre como deveria são todos papéis da sua parceira de TI.

2. Segurança da informação

A Segurança da informação é outro dos serviços de TI mais importantes oferecidos pelas empresas especializadas. Manter as informações de clientes protegidas sempre foi um ponto importante para todo negócio, mas com a promulgação de legislações como a GDPR (General Data Protection Regulation, ou Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o assunto se tornou mandatório para todos os negócios, independentemente do seu tamanho.

Uma empresa de pequeno ou médio porte, porém, não dispõe dos mesmos recursos de uma grande corporação para se manter segura. É aí que as parceiras de TI entram, oferecendo soluções para proteger as suas redes e que cabem no seu bolso.

3. Serviços de colaboração

Outro serviço oferecido por boa parte das empresas de TI é a colaboração. Existem plataformas de softwares prontas para lidar com as necessidades da sua empresa, sendo extremamente estratégico para mantê-las competitivas.

Uma plataforma de colaboração começa com um software de comunicação interna das equipes onde os usuários podem realizar conversas em texto, voz e vídeo utilizando outros aplicativos na apresentação de projetos, edição de documentos e planilhas a fim de interagir com outros membros do time e diminuir o tempo de realização das tarefas.

4. Serviços de nuvem

Entre os serviços oferecidos por uma empresa de TI também está a utilização de serviços em nuvem. Ela garante que o seu negócio utilizará a cloud computing a seu favor, obtendo todos os benefícios que essa tecnologia proporciona.

Esses serviços podem começar com a transição dos servidores da sua empresa para a nuvem, ou com a manutenção de um sistema de nuvem que já existe, utilizando a nuvem pública, privada ou híbrida. Uma boa parceira de TI deve estar apta para tirar as suas dúvidas sobre o recurso, bem como para implementá-lo e mantê-lo funcionando.

Sua parceira de TI deve ser capaz de transformar o seu negócio em uma empresa mais inteligente. Ela precisa estar atualizada em relação às tecnologias mais recentes do mercado, entender como elas funcionam e no que beneficiam o seu negócio. Além disso, deve ter uma boa relação com a gestão e os colaboradores da empresa com que lidarão no dia a dia.

A 4biit.com é uma empresa especializada em serviços de TI como sistemas de segurança, sistemas de trabalho remoto e muito mais. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra como vamos ajudar a transformar a TI do seu negócio!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page