top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Cuidando da sua saúde mental em tempos de COVID-19

Seguem algumas dicas para a situação atual baseado no comunicado da La Follia – Laboratório de Terapia Ocupacional e Saúde Mental

  1. Não fique pensando toda hora muito menos vendo notícias a cada segundo sobre a doença. Isso só vai trazer nervosismo, agitação e ansiedade.

  2. Se algum conhecido for identificado com os sintomas, não discrimine ou faça com que ele se sinta culpado. Cuide e procure as melhores formas de tratamento.

  3. O vírus não tem nacionalidade, etnia ou classe social. Esse é um momento de solidariedade e não de xenofobia.

  4. Converse com seus filhos de forma simples e positiva, sem alarmes ou medos. A informação para prevenir é o melhor remédio.

  5. Durante este período aproveite para focar mais em suas atividades pessoais, organizar a casa, cuidar da família e de tarefas que já estavam pendentes a muito tempo.

  6. Se você precisa se deslocar diariamente, tome as medidas de higiene como lavar as mãos, usar o álcool gel, deixar os calçados do lado de fora da casa e higienizar sempre equipamentos e roupas que usar fora de casa.

  7. Faça uma rotina de atividades físicas dentro de casa usando exercícios funcionais. As redes sociais estão cheias de profissionais que estão postando diariamente aulas de graça para nos mantermos ativos.

  8. Se você é religioso, mantenha sua fé e pensamentos positivos sabendo que isso vai logo passar e que estaremos em breve de volta às nossas rotinas porém muito melhores que hoje.

  9. Troquem mensagens, façam videoconferências e liguem a vontade para quem amam e se preocupam. O momento é muito propício para essa aproximação a maior contato diário.

  10. Procure praticar a meditação, descobrir o seu EU e aprender a desacelerar um pouco. Adote isso como um hábito extremamente positivo.

  11. Somos interdependentes e devemos estar prontos para ajudar o outro sem cobrar nada, pelo simples fato de ser humano e viver no mesmo planeta.

  12. Se você foi diagnosticado com o vírus ou é do grupo de risco o seu isolamento é necessário, mas, como falado anteriormente, você não está sozinho e os cuidados devem ser tomados para evitar a disseminação do vírus para outras pessoas.

  13. Caso precise de atendimento psíquico, diversos profissionais da área também estão disponibilizando seu tempo nas redes sociais para atendimentos individualizados. As unidades de saúde perto da sua casa também possuem esses profissionais para um atendimento pessoal. Contem com eles, sempre!

A intenção deste post fugindo da área de tecnologia é tranquilizar você para que tenha um trabalho mais tranquilo e continue produzindo e gerando receita neste período que logo vai passar.

Contem conosco, sempre!

Time da 4biit.com – Empresa + Inteligente

O que achou deste conteúdo? Não saia do nosso blog sem antes deixar a sua opinião nos comentários!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page