top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

O que é link dedicado de Internet e quando pode ser uma boa solução?

A transformação digital tem trazido uma série de demandas novas para as empresas, para que possam suprir as necessidades que esse novo cenário vem trazendo. E entre elas, há a demanda de manter uma conexão de Internet não só segura, mas, ao mesmo tempo, eficaz e veloz.

Mas como garantir isso para o negócio? Uma das formas é por meio do uso de link dedicado, que vem se popularizando cada vez mais. Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o tema, bem como descubra os benefícios do serviço.

O que é link dedicado?

O link dedicado é um serviço utilizado normalmente por empresas e órgãos governamentais, no qual o tráfego de dados é feito por uma rede própria, sem compartilhar essa via de acesso com outros usuários da rede.

Para entender melhor, pense em uma analogia com uma estrada. Quando você divide uma via de acesso com outras pessoas, a sua velocidade é naturalmente reduzida, porque há mais veículos nessa mesma estrada. Afinal, é preciso que todos trafeguem com segurança. E em horários de pico, pode-se ter, até mesmo, um gargalo que impeça o livre fluxo dos presentes.

Quando você tem uma estrada apenas para si, pode atingir a velocidade máxima. Isso porque não há outros obstáculos no local e, portanto, é possível realizar o trânsito em sua potência máxima sem maiores problemas.

Quais os benefícios do link dedicado para as empresas?

Para entender o porquê as empresas têm contado com o link dedicado, é importante ter o conhecimento sobre seus benefícios. Vejamos os principais a seguir:

  1. melhor qualidade de conexão, evitando uma Internet lenta;

  2. maior estabilidade;

  3. eliminação do tráfego de rede;

  4. facilidade de suporte;

  5. menor tempo de reparo em caso de problemas;

  6. maior escalabilidade;

  7. disponibilidade de endereços IP;

  8. melhor custo-benefício.

Quando o link dedicado pode ser utilizado?

Mas afinal, quando é possível contar com o link dedicado nas empresas? Na verdade, negócios de qualquer tamanho e natureza, quando encontram demanda para conexões mais robustas, pois interfere nas atividades internas ou, ainda, na prestação do serviço para o cliente.

Por exemplo, para e-commerces, cuja rentabilidade depende da disponibilidade do site, é fundamental contar com mecanismos de proteção, evitando que possa ter algum tipo de problema que comprometa as vendas do seu negócio.

Por isso, é importante analisar quando o uso do link dedicado oferece um melhor custo-benefício para seu negócio. Quando as perdas com a indisponibilidade são altas e podem comprometer a rentabilidade (o que, cada vez mais, tem se tornado a regra nos negócios), é um bom momento para optar por esse tipo de serviço.

Além disso, se você sente que há uma demanda por um suporte mais eficiente e, assim, precise de exclusividade para isso, essa é uma opção mais interessante para seu negócio.

Ainda podemos acrescentar quando, internamente, são utilizados uma série de serviços em nuvem, ou seja, quando há uma demanda para que essas atividades internas sejam realizadas sem maiores problemas, ou seja, o comprometimento das funções pode ser grave e, assim, gerar problemas no dia a dia.

O link dedicado é um serviço fornecido por empresas especializadas e, assim, é fundamental contar com boas fornecedoras para isso. Para isso, conte com a 4biit.com para encontrar o melhor provedor na sua região. Entre em contato e conheça mais sobre o nosso serviço.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page