top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Por que é importante atualizar os softwares da empresa? Entenda!

Sabe aquele pop-up notificando você para reiniciar o computador para uma atualização de software? Aquele que aparece no momento menos oportuno? Por mais incômodo que possa parecer, essa notificação é extremamente importante para proteger seus dispositivos de um ataque cibernético. Antes de clicar na opção “Instalar mais tarde”, vamos entender o porquê.

Ao não atualizar a aplicação, você fica vulnerável a perder as informações do seu dispositivo ou comprometer o acesso a contas importantes. Também pode custar sua identidade, suas informações e até dinheiro.

Neste post, trazemos os principais motivos para que você mantenha seus softwares atualizados. Confira!

Corrige as falhas de segurança

Para uma empresa, a segurança deve ser a razão número 1 para atualizar o software imediatamente. As vulnerabilidades identificadas e corrigidas, se não atualizadas, permitem que os cibercriminosos acessem o computador da empresa, pois agentes de ameaças veem essas vulnerabilidades como portas de entrada em potencial, que permitem que eles plantem malware nos sistemas corporativos.

O malware permite que os hackers assumam o controle dos computadores e roubem informações. Também pode criptografar arquivos, documentos e outros programas, tornando-os inutilizáveis. Os patches de segurança bloqueiam essas brechas no software protegendo os dispositivos contra ataques.

Disponibiliza novos recursos

A instalação de atualizações pode adicionar novos recursos e remover os antigos que não são mais necessários para a empresa. A tecnologia está em constante mudança e as atualizações oferecem os mais recentes recursos e melhorias, que podem fazer toda a diferença para automatizar processo e implementar a inovação.

Aumenta a proteção dos dados

Um dos focos dos criminosos virtuais, ao invadir um computador corporativo por meio de uma falha de segurança de software, são os dados pessoais, como informações financeiras, senhas, nomes de usuário ou outros documentos com informações confidenciais.

Ao ter acesso a essas informações, muitos deles vendem esses dados na dark web . A atualização de software para melhorar as vulnerabilidades de segurança permite que os dados sejam mais bem protegidos.

Melhora o desempenho e a produtividade

Nem todos os patches estão relacionados à segurança. Os fornecedores de software podem encontrar bugs em um programa ou precisar fazer os aprimoramentos necessários para que ele rode com mais eficiência. 

Isso porque, depois de pronto, a equipe de desenvolvimento pode trabalhar em melhorias contínuas para tornar a aplicação cada vez mais leve e robusta, tornando os mecanismos mais simples e eficientes. No final, o programa se torna menos completo e mais completo.

Garante a compatibilidade

Os fabricantes de software enviam atualizações para garantir que sua aplicação seja compatível com as tecnologias mais recentes. Sem atualizações, o software mais antigo pode não funcionar, ou funcionar de forma inadequada em plataformas mais modernas.

Esperamos que, após a leitura deste post, você tenha entendido a importância de atualizar softwares. Se uma empresa não tem uma equipe de TI interna ou quer focar em seu core business, a melhor alternativa é contar com um parceiro especializado para manter os seus softwares atualizados e sua infraestrutura de TI segura. A 4biit.com tem o que sua empresa precisa para otimizar a produtividade e segurança, com o apoio de uma equipe qualificada.

Gostou do post? Quer saber como a 4biit.com pode ajudar sua empresa a manter os softwares atualizados? Entre em contato conosco e conheça nossos diferenciais.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page