top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Por que é melhor focar no suporte preventivo de TI?

Muita gente não atenta nesse ponto na hora de contratar um parceiro de TI para gerir o seu negócio. Focar no suporte preventivo de TI é importante por várias razões:

  1. Redução de custos: o suporte preventivo ajuda a reduzir os custos de manutenção, uma vez que permite que problemas sejam identificados e corrigidos antes que eles se tornem críticos e exijam um esforço muito maior para serem resolvidos.

  2. Melhoria da produtividade: ao evitar que problemas ocorram, os usuários da TI podem continuar a trabalhar sem interrupções e, consequentemente, aumentar a produtividade.

  3. Melhoria da satisfação do usuário: o suporte preventivo ajuda a melhorar a satisfação do usuário, uma vez que problemas são resolvidos antes que causem impacto em suas atividades.

  4. Maior confiabilidade dos sistemas: o suporte preventivo ajuda a garantir a confiabilidade dos sistemas de TI, evitando falhas e interrupções.

  5. Possibilidade de planejar melhor: o suporte preventivo permite que a equipe de TI planeje melhor, uma vez que eles têm uma visão mais clara dos problemas que podem ocorrer e podem se preparar adequadamente para resolvê-los.

Por todas essas razões, o suporte preventivo de TI é considerado uma abordagem mais eficaz e eficiente do que o suporte reativo, que se concentra em resolver problemas após eles ocorrerem.

No ano passado viramos essa chave dento da 4biit.com e começamos a trabalhar com o suporte preventivo, usando as ferramentas das nossas parceiras Microsoft e GoTo.

Com isso reduzimos em mais de 40% o número de suporte reativo e conseguimos diminuir também o tempo perdido nos clientes com problemas de infraestrutura de TI.

Fale com a gente para continuarmos essa conversa e evoluirmos o suporte em TI no seu negócio para aumento da segurança de dados e da eficiência de suas equipes.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page