top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Por que contratar uma empresa com uma equipe de TI qualificada?

Uma equipe de TI qualificada pode fazer toda a diferença dentro de uma empresa. A terceirização ajuda a organização, dentre outras coisas, a ter um foco maior no core business. Ou seja, toda a parte relacionada com a TI ficará sob a responsabilidade de uma equipe especializada, fazendo com que os demais colaboradores se dediquem aos aspectos estratégicos do negócio.

Além disso, os custos relacionados com encargos trabalhistas ficam a cargo da empresa terceirizada, que será capaz não só de cuidar da TI da companhia como poderá contribuir para o crescimento do negócio. Por meio de relatórios sobre os sistemas usados, os gestores podem obter insights que ajudam nas tomadas estratégicas de decisão.

Continue a leitura do nosso artigo e conheça as vantagens de contratar uma equipe de TI qualificada!

Profissionais experientes e atualizados

Os profissionais da equipe serão altamente capacitados para lidar com as demandas de TI do negócio, desde a manutenção de hardware e software até o monitoramento da rede corporativa. Com isso, é possível identificar potenciais ameaças e, dessa forma, executar ações preventivas.

Como a Tecnologia da Informação é uma área que se atualiza constantemente, não haverá o risco de esses profissionais ficarem com os seus conhecimentos defasados.

Agilidade

Quando a empresa conta com profissionais de TI avulsos, há o risco de o serviço não ser ágil o suficiente para suprir as demandas do negócio.

Com uma equipe terceirizada, no entanto, a expertise dos seus membros será capaz, por exemplo, de resolver chamados dos outros colaboradores de forma ágil, de modo a não paralisar as atividades desse profissional por muito tempo.

Eficiência

Além do conhecimento, da experiência e da expertise dos profissionais terceirizados de TI, a equipe também contará com as melhores ferramentas para trabalhar com o máximo de eficiência. Isso inclui desde softwares modernos para monitorar a rede até sistemas robustos de atendimento aos chamados dos colaboradores.

Qualidade

Uma equipe de TI terceirizada garante a qualidade do serviço, uma vez que passa a lidar com os aspectos mais cruciais do negócio. Alguns desses elementos são:

  1. sistemas operacionais;

  2. backups;

  3. e-mails;

  4. segurança de dados.

A qualidade também passa pela definição dos chamados Acordos de Nível de Serviço, também conhecidos por SLA. Por meio desse documento, a equipe terceirizada de TI assegura prazos para manutenções e demais procedimentos que precisam ser feitos em caso de falhas operacionais.

Redução de custos

Como dito no início do texto, a terceirização elimina custos trabalhistas do lado da empresa contratante. Contratar uma equipe externa de TI, no entanto, implica também em um elevado custo-benefício. Hoje, as empresas que investem em tecnologia tendem a ser mais competitivas, eficientes e produtivas.

Uma equipe de TI qualificada é de grande importância para empresas dos mais variados setores. A terceirização faz os colaboradores se dedicarem mais ao core business do negócio, uma vez que os demais aspectos ficarão sob a responsabilidade de uma equipe especializada.

Também é válido enfatizar que a terceirização ajuda o negócio a crescer, pois muitas informações podem ser passadas aos gestores, ajudando-os em decisões estratégicas.

Precisa de uma equipe de TI qualificada? Entre em contato conosco e conheça as soluções que podem ajudar o seu negócio!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page