top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Saiba quais os 6 melhores antivírus gratuitos e pagos de 2021

Precisa de proteção extra para as suas máquinas? Então, um bom antivírus sempre vem a calhar. Afinal, há uma razão para que esses programas nunca tenham saído de moda: os hackers estão sempre buscando maneiras criativas de roubar dados e invadir redes.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores antivírus de 2021, englobando os mercados nacional e internacional. Falaremos tanto das versões quanto das gratuitas, além das diferenças entre elas. Confira!

1. Bitdefender

O número 1 por vários anos consecutivos, não é a toa que foi a escolha da 4biit.com para utilizar em todos os clientes pelo conjunto de soluções da Empresa + InteliGENTE. Garante uma excelente proteção contra vírus, um grande conjunto de funcionalidades e um impacto reduzido no desempenho do sistema.

Ao passar mais tempo online você se expõe a vários ciberataques. A proteção multicamadas da Bitdefender mantém seus documentos, imagens e vídeos a salvo de todas as ameaças, incluindo novas e conhecidas, incluindo ransomware e malware.

Os golpes virtuais estão crescendo, mas nossa proteção anti-phishing avançada irá mantê-lo facilmente longe do perigo. O Bitdefender detecta e bloqueia websites que se passam por confiáveis para roubar dados financeiros, como senhas e números de cartão de crédito.

Proteja o seu pagamento enquanto faz compras online ou realiza suas transações bancárias através de um navegador exclusivo que protege as suas transações prevenindo fraudes.

Possui versões tanto para computadores quanto para dispositivos móveis. O valor justifica o preço, sem dúvidas!

2. Kaspersky Internet Security

Em segundo lugar, outro gigante europeu, esse software russo frequentemente figura entre as opções mais completas e cobiçadas do mercado. Ele é interessante para usuários domésticos, já que apresenta rotinas de atualização bem intuitivas e o rastreio de ameaças é fácil de fazer.

Com a expertise da empresa criadora, o programa também é uma ótima opção corporativa, principalmente por contar com o auxílio de outras organizações de alto nível em seu código-fonte, como Microsoft, AOL e Alcatel.

O único transtorno é que o Kaspersky não conta com uma versão gratuita robusta — apenas com a possibilidade de testagem por 30 dias. Contudo, caso você precise de proteção profissional para a sua empresa, não deixe de considerá-lo.

3. Avira

O Avira é uma das opções mais utilizadas no mercado nacional, mesmo que essa solução seja alemã. Com mais de 30 anos de expertise, a empresa tem como principal opção a suíte Internet Security, que conta com vários softwares de proteção digital.

Os diversos prêmios que a companhia alemã garantiram atestam a sua qualidade. O Avira conta com versões simples, como o Free Antivírus, e versões pagas mais robustas, que oferecem um leque maior de possibilidades de proteção para as suas máquinas.

4. AVG

De todas as versões gratuitas de softwares pagos, o AVG talvez seja a opção mais conhecida no Brasil. Isso porque o programa é leve e roda tranquilamente, até mesmo, em máquinas mais antigas. Também é possível contar com versões para Android.

Sua principal vantagem é a interface intuitiva, mas trata-se de uma bela opção gratuita para empresas de pequeno e médio porte. Para organizações maiores, uma solução paga é a melhor alternativa.

5. Avast

O Avast rivaliza com o AVG no mundo, mas ambos são desenvolvidos dentro do mesmo país, a República Tcheca. São mais de 170 milhões de usuários espalhados pelo planeta, o que atesta a confiança das pessoas nessa solução.

Há uma opção paga, o Avast! Free Antivírus, mas as opções pagas são mais completas e indicados para ambientes corporativos. O mais interessante é que elas oferecem um período de 60 dias para testagem gratuita.

6. McAfee Internet Security

Quem comprou um computador nos últimos tempos já deve ter ouvido falar do McAfee, já que esse antivírus costuma vir “embutido” em notebooks da marca Dell, por exemplo. O interessante é que ela foi recentemente adquirida pela Intel, o que eleva o seu patamar dentro do mercado.

Também oferece versões gratuitas, tanto para Windows e Mac, e opções corporativas mais avançadas, mais confiáveis para redes corporativas amplas.

Como pudemos ver neste artigo, é possível encontrar boas opções tanto pagas como gratuitas, sendo que as primeiras costumam oferecer mais possibilidades de proteção. Soluções como as da Bitdefender costumam aparecer bem posicionadas em rankings de respeito, como o da PC Mag, mas cada software apresentado aqui tem boas características e interfaces intuitivas.

Caso você queira ler mais sobre antivírus, confira agora mesmo o nosso post sobre a importância das opções corporativas em sua empresa!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page