top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Saiba quais são os 4 maiores benefícios da terceirização de TI

Para alinhar os seus negócios às demandas da transformação digital, é cada vez maior o número de empresas que, em vez de manter uma equipe de TI interna, estão terceirizando esse setor a partir da contratação de empresas especializadas.

A terceirização do suporte consiste na contratação de um parceiro especializado, que terá a incumbência de garantir que a infraestrutura de TI da empresa se mantenha disponível, resguardando sua produtividade e segurança

Essa terceirização, quando bem feita — a começar pela escolha correta da empresa prestadora de serviços —, pode trazer uma série de benefícios para quem a contrata. 

Neste post, vamos entender a importância da terceirização de TI, ressaltando 4 de seus principais benefícios. Confira!

1. Contar com profissionais qualificados

Um dos principais motivos que leva à terceirização de TI é a dificuldade em encontrar profissionais qualificados em determinadas regiões.

Ao contratar um parceiro especializado para fazer o gerenciamento, monitoramento, suporte ou desenvolvimento, a empresa contratante passa a contar com o auxílio de profissionais que têm um excelente know-how e experiência em suas áreas de atuação.

2. Focar no core business

Contratar e gerenciar uma equipe de suporte de TI interna pode ser um processo muito demorado e burocrático — o que pode fazer com que o gestor tenha que dedicar bastante tempo e recursos nesse processo.

Quando ele decide terceirizar seu TI, passa a poder se concentrar no que é essencial para a sua empresa, sem ter que dividir o foco e prejudicar as estratégias de mercado.

3. Reduzir os custos

A partir do momento em que a empresa passa a terceirizar o seu TI, livra-se de uma série de obrigações trabalhistas, pagamento de multas, treinamentos e reposições, entre outros gastos que uma organização tem ao montar uma equipe interna. 

Além disso, não há a necessidade de reservar um espaço para a equipe de TI e os seus equipamentos. Afinal, hoje em dia, é possível trabalhar com TI terceirizado de forma 100% remota e com visitas pontuais.

4. Ter velocidade para a implementação

A terceirização permite que você comece a trabalhar em um projeto, sem perder tempo com trâmites envolvendo fornecedores e recrutamento de pessoal.

Basta contratar uma empresa especializada em prestar serviços de suporte de TI, com uma equipe completa e pronta para trabalhar, que você poderá tocar o seu projeto de forma imediata.

Esperamos que, após a leitura deste post, você tenha entendido os benefícios da terceirização de TI para as empresas.

Para ter acesso a todos esses benefícios, é de suma importância caprichar na escolha desse parceiro estratégico, analisando os serviços que ele oferece, a sua experiência no mercado e a sua postura em relação aos negócios de seus clientes.

A 4biit.com se propõe a ser mais do que um suporte de TI terceirizado: ela é um parceiro de negócios, que trabalha com foco nas demandas de seus clientes, auxiliando-os no aumento da lucratividade com segurança, inovação e colaboração.

Gostou do post e quer saber como contar com a 4biit.com como parceiro estratégico de sua empresa? Entre em contato conosco e conheça nossos diferenciais!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page