top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Tornar-se uma Empresa + Inteligente é o primeiro passo dos negócios do futuro!

Talvez você já tenha ouvido falar das cidades inteligentes, ou smart cities, áreas urbanas que contam com a tecnologia avançada para integrar diversos dispositivos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Contudo, você sabia que o conceito também pode ser utilizado nos negócios?

Assim, uma empresa + inteligente é aquela que não abre mão das soluções de TI para alavancar os seus negócios e otimizar seus processos. Preparamos um post especial para que você entenda melhor o seu conceito e suas vantagens. Acompanhe conosco!

O que é uma Empresa + Inteligente?

Uma empresa + inteligente é aquela que utiliza a tecnologia para otimizar as suas atividades e expandir suas oportunidades de negócio. Desse modo, ela minimiza os erros humanos, adota padrões de excelência na execução das tarefas e eleva a segurança dos seus sistemas.

Essa transformação digital é acessível para empreendimentos de diferentes segmentos e portes. Com a otimização, a empresa passa a proporcionar uma experiência superior tanto para os seus clientes como para os seus colaboradores.

Isso porque tornar o seu negócio + inteligente gera uma cadeia de melhorias como, por exemplo, o fato dos colaboradores passarem a produzir mais e gerar resultados melhores, além dos produtos e serviços finais repassados aos clientes também atingirem um padrão superior de qualidade.

Quais são as vantagens desse modelo?

Agora que entendemos o conceito, é hora de apresentar seus benefícios específicos.

Melhoria no suporte

O suporte de uma empresa + inteligente deve ser uma mistura de técnica com transparência. Desse modo, além de contar com todo o apoio de uma equipe qualificada e especialista em tecnologia, o seu negócio ainda recebe registros e avaliações dos atendimentos, por exemplo — o que proporciona um controle maior para os gestores.

Assim, os profissionais encarregados pelo suporte devem conhecer as necessidades das empresas e dos seus colaboradores. Desse modo, se você quer migrar para o modelo de empresa + inteligente, priorize contratar uma prestadora capacitada para entregar o melhor serviço possível.

Para ter a certeza de que você escolheu o serviço de suporte adequado, uma pergunta é fundamental: esses parceiros entendem as necessidades e preferências da minha empresa ou oferecem soluções genéricas para tudo?

Aumento da segurança dos sistemas

Além do suporte eficiente, outro ponto fundamental para deixar a empresa + inteligente é aumentar a segurança das informações e acesso aos documentos do negócio. Para isso, é preciso adotar as melhores práticas para manter a estabilidade e disponibilidade dos sistemas.

Isso pode ser obtido pela adoção de antivírus corporativos de alto nível, assim como a aquisição de um firewall que facilite o controle de acesso à rede. Com o apoio de parceiros especializados em TI, também será mais fácil manter uma rotina das atualizações de software, garantindo que as versões mais recentes estejam em funcionamento.

Escritórios + Inteligentes

Para garantir um ambiente mais inteligente, uma boa ideia é contar com as soluções inteligentes para escritório fornecidas pela Microsoft como a plataforma Microsoft 365, por exemplo. Isso fará com que a sua empresa evolua em interatividade e produtividade dentro do local de trabalho.

Uma boa ideia para buscar soluções desse nível é priorizar parceiros que tenham contato direto com a Microsoft para implementar o que for mais adequado em termos de TI. Assim, ferramentas como o Microsoft 365 são capazes de transformar o negócio, já que proporcionam experiências colaborativas e segurança para tarefas diárias.

Implementação da computação em nuvem

O serviço de computação em nuvem proporciona o acesso às informações de qualquer lugar do mundo. Isso é especialmente importante com a pandemia do coronavírus, que forçou muitos colaboradores a trabalharem remotamente.

Além disso, os serviços de cloud proporcionam backups inteligentes de toda a estrutura física do negócio e otimizam a recuperação das informações em casos de falhas no sistema. A consulta e o compartilhamento de arquivos também são facilitados, uma vez que tudo é feito por meio da Internet, sem a necessidade de deslocamento dos profissionais.

Esqueça o Home Office! Apresentamos para você o Anywhere Office.

Monitoramento de rede mais preciso

O monitoramento de rede é o controle da infraestrutura de recursos físicos e lógicos de uma rede corporativa. Um bom serviço do tipo conta com acompanhamento próximo para identificar ocorrências que afetem os ativos da empresa.

Assim, o monitoramento de rede evita interrupções na conexão com o provedor da Internet, por exemplo, mitigando os riscos de paralisação dos serviços. Isso é feito por meio do acompanhamento contínuo tanto dos equipamentos como da estrutura de TI do negócio como um todo.

Além disso, os profissionais responsáveis pelo monitoramento também acompanham falhas de roteador e problemas de hardware. Eles combatem o mau uso da rede corporativa e controlam de perto os ativos, servidores e sistemas operacionais.

Adoção de tecnologias das melhores empresas

Para garantir que a sua empresa funciona de forma realmente inteligente (isto é, aproveitando os melhores recursos à disposição), é muito importante que ela conte com soluções digitais fornecidas pelas gigantes da tecnologia.

Assim, soluções digitais como o Microsoft Azure, o Teams e o já citado Microsoft 365 são algumas das opções para facilitar a rotina dentro da empresa e agilizar os processos.

Como a 4biit.com pode ajudar nessa jornada?

A 4biit.com aperfeiçoa a cada dia a sua metodologia de atendimento, ajudando as pequenas e médias empresas que desejam atingir o máximo de potencial por meio da tecnologia. Isso porque ela se associa às maiores organizações do setor, como a Microsoft — responsável pelo próprio desenvolvimento do conceito de companhias inteligentes. Para a segurança e suporte, a 4biit.com conta com a parceria da LogMeIn e suas soluções de acesso remoto, gerenciamento de atualizações e antivírus corporativo. Isso faz com que a empresa se torne bem mais resistente contra ciberataques, como os temidos ransomwares.

O modelo oferecido pela 4biit.com pode ser aplicado em diferentes segmentos de mercado, proporcionando uma transformação do modelo tradicional de administração de redes corporativas. Além disso, também buscamos elevar a produtividade dentro das contratantes, que poderão se dedicar mais ao core business.

Como se não bastasse, a 4biit.com oferece suporte tanto para negócios que já contem com uma infraestrutura já bem organizada como para aqueles que precisam realizar esse trabalho desde o início.

Como pudemos ver no artigo, uma empresa inteligente deve investir em segurança para os sistemas, suporte de qualidade, tecnologias avançadas (como a computação em nuvem) e monitoramento de rede. A 4biit.com atua em todos esses campos, desenvolvendo todas as condições para que a contratante possa produzir mais.

Gostou do post e se interessou pela possibilidade de trabalhar conosco? Então, entre em contato agora mesmo para conhecer melhor o nosso trabalho!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page