top of page
  • Foto do escritorArnaldo Paes de Andrade

Veja como a 4biit.com melhora o faturamento da empresa a longo prazo

Nenhuma empresa deve se limitar ao curto e médio prazo. Isso significa estar sempre atenta ao mercado, às inovações tecnológicas e padrões de consumo do cliente, caso queira ter um faturamento e lucro sempre crescentes. A ideia é nunca permitir que os impostos, bem como os gastos diretos e indiretos se tornem maiores do que o próprio negócio.

Dado o contexto, um conhecimento fundamental é saber o que significam coisas como faturamento, receita e lucro. Infelizmente, existem empresas que, mesmo muito rentáveis, operam em desequilíbrio financeiro, o que deve ser consertado imediatamente, para que não venha à falência. Continue a leitura até o final e entenda melhor como melhorar continuamente o faturamento da sua empresa!

O que é faturamento?

O faturamento é tudo aquilo que a empresa obtém pela venda de seus produtos e serviços. Se uma companhia vende R$ 100 000,00 em um mês, por exemplo, este será o seu faturamento, embora o valor da receita possa ser diferente no mesmo período. Em outras palavras, a receita é o valor que entra, de fato, no caixa da empresa, considerando que parte dos pagamentos tenha sido realizada à prestação.

Qual a diferença entre faturamento e lucro?

Se a empresa tem um alto faturamento, o seu lucro tende a ser na mesma proporção, sendo um dos principais motivos para os gestores buscarem meios de faturar cada vez mais. O lucro, por sua vez, consiste na subtração entre o faturamento e as despesas, como impostos, salários, energia e aluguel de espaço.

Como aumentar o faturamento da empresa?

Lembra de quando falamos no início sobre observar as inovações tecnológicas? Pois bem, é possível que muitos concorrentes do seu negócio estejam investindo em meios de modernizar os seus processos, de modo a reduzir custos e gerar mais valor ao cliente. Uma das formas de economizar e satisfazer aqueles que compram os produtos e serviços da empresa é ter um robusto background, ou pano de fundo.

Em TI, isso significa investir em segurança da informação e processos cada vez mais automatizados e ágeis. Podemos resumir da seguinte forma as principais maneiras de aumentar o faturamento em uma empresa:

  1. planejar estrategicamente, traçando não só objetivos e metas, mas também identificando as fraquezas do negócio, inclusive no parque tecnológico;

  2. procurar um parceiro com experiência e respaldo no mercado, na hora de prover serviços como segurança da informação e computação em nuvem;

  3. estar sempre atento aos indicadores de performance, pois estes vão dizer se os objetivos e metas traçados no planejamento estão se concretizando ou não.

Quais os maiores diferenciais da 4biit.com?

Empresas de suporte e demais serviços de TI têm aos montes por aí. No entanto, nós da 4biit.com firmamos junto aos nossos clientes o compromisso de ir muito mais além, por meio do alinhamento à estratégia do negócio e geração contínua de valor. Segurança de dados e agilidade operacional são cruciais para a empresa aumentar seu faturamento no longo prazo, e dentre os nossos maiores diferenciais, podemos citar:

  1. equipe de suporte treinada, capacitada e formada para resolver os problemas do cotidiano;

  2. segurança de dados, com o melhor antivírus do mercado;

  3. link de internet rápido e com estrutura de redundância, fazendo com que o negócio não sofra grandes interrupções;

  4. ambiente na nuvem com 100% de segurança e disponibilidade de 99,99%.

Aumentar o faturamento da empresa passa necessariamente por um bom parceiro de serviços em TI. Como vimos no texto, a 4biit.com possui diferenciais que vão ao encontro das necessidades do seu negócio, de modo a gerar valor para os clientes e elevar o potencial de crescimento do empreendimento no longo prazo.

Acesse o nosso site agora mesmo e conheça mais sobre as soluções e diferenciais 4biit.com!

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page